Favela marca aos 36 do segundo tempo em Jaú, Corinthians estreia na Copinha 2026 com vitória suada por 1 a 0 e soma três pontos no Grupo 8
O Corinthians entrou em campo como um dos favoritos da edição, mas teve de contar com muita garra para superar o Trindade-GO por 1 a 0, em Jaú.
O único gol saiu aos 36 minutos do segundo tempo, com o atacante Favela, em finalização por cobertura que definiu a partida no estádio Zezinho Magalhães.
Conforme informação divulgada pelo O Liberal, a vitória garantiu ao time da capital paulista os três pontos na primeira rodada da Copinha 2026.
Como foi a partida
O jogo começou com o Corinthians pressionando e criando as chances iniciais. Aos cinco minutos, Favela cruzou e Luizinho apenas empurrou para o fundo do gol, mas a jogada foi anulada por impedimento.
Aos 10, Luizinho arriscou de fora da área e o goleiro Guti fez boa defesa. O Trindade, bem postado defensivamente, respondeu aos 17 com Arthur, que testou para fora, e quase marcou novamente aos 25, quando Matheus fez outra defesa em cima da linha.
Decisão no segundo tempo
Na volta do intervalo, o Trindade chegou com perigo logo aos dois minutos, mas Matheus segurou mais uma finalização de Arthur. O Corinthians cresceu no jogo, mas só conseguiu a objetividade necessária aos 36 minutos.
Luizinho lançou com categoria para Favela, que, por cobertura, acertou o gol e fez 1 a 0. Mesmo atrás no placar, o Trindade seguiu pressionando, mas não conseguiu furar a defesa alvinegra.
Situação no grupo e próximos jogos
Com o resultado, o time da capital paulista foi a três pontos e iniciou o torneio de base na liderança do Grupo 8, ao menos de forma provisória, já que XV de Jaú e Luverdense-MT ainda se enfrentam neste sábado (03), conforme informou a reportagem.
O Corinthians agora se prepara para encarar o time mato-grossense na próxima rodada, que está marcado para a próxima terça-feira (06), às 19h30, enquanto o Trindade encara o time da casa no mesmo dia, às 17h15.
Contexto da rodada
O dia ainda contou com a impressionante vitória do Bahia por 5 a 0 sobre a Inter de Limeira, a maior goleada da Copinha 2026 até aqui, além das vitórias de Flamengo-SP, Atlético-BA e Tanabi, conforme divulgado pela fonte.
Outros resultados do sábado mencionados pela reportagem foram: América-SP 0 x 0 CSA, Flamengo-SP 1 x 0 Rio Branco-ES, Juventus 3 x 3 Cascavel, Santa Fé 0 x 2 Atlético-BA, Bandeirante-SP 0 x 0 Tuna Luso-PA, Tanabi 1 x 0 Sobradinho e Corinthians 1 x 0 Trindade-GO.
