Corinthians preserva Memphis e Raniele com trabalho individualizado, avaliações diárias e foco no reequilíbrio muscular para a estreia do Estadual
O Corinthians optou por preservar o atacante Memphis e o volante Raniele nos primeiros dias de pré-temporada, após a reta final da temporada em que ambos atuaram no sacrifício.
A dupla tem realizado atividades separadas na academia, com um plano de reequilíbrio muscular, e será avaliada diariamente para integrar o grupo o quanto antes.
As informações foram divulgadas pelo clube e confirmadas pelo portal O Liberal, conforme informação divulgada pelo portal O Liberal.
Preservação e justificativa médica
Em comunicado, o clube explicou a medida em termos claros, informando que “Raniele e Memphis passarão por um período de atividades individualizadas para reequilíbrio muscular por terem atuado no sacrifício na reta final da temporada, quando a equipe brigava pelo título da Copa do Brasil. Os atletas serão avaliados diariamente para que possam iniciar os treinos com o grupo o quanto antes”, revelou o clube.
A decisão visa reduzir o risco de lesões musculares no início do ano, fase em que cargas e intensidade são novamente elevadas, e garante acompanhamento fisioterápico e de performance para ambos.
Impacto na montagem da equipe e jogos iniciais
O Corinthians estreia no Estadual diante da Ponte Preta, no domingo, às 16 horas, na Neo Química Arena. Para essa abertura, além de Memphis e Raniele, outros nomes podem ser preservados, como o meia Rodrigo Garro.
O clube também tem desfalques por outros motivos, como Yuri Alberto, que viajou a Roma para acertar seu passaporte italiano, e segue fora da programação imediata.
Avaliações, preparo físico e fala da comissão
O coordenador de performance, Reverson Pimentel, destacou a retomada tranquila e o planejamento para a sequência de treinos. “A reapresentação foi muito tranquila. Tivemos praticamente 12 dias sem treinamento, mas os jogadores tiveram uma cartilha de atividades porque neste retorno só teremos oito dias para trabalhar até a estreia. A perda física não foi tão grande”, garantiu Pimentel.
Ele acrescentou que as avaliações já começaram e que a prioridade é o trabalho com bola e questões táticas, mesmo diante de adversários que estão treinando há mais tempo. “Já iniciamos as avaliações com os atletas. Neste período, a prioridade já é o trabalho com bola com questões táticas. Teremos uma sequência de jogos a partir do dia 11. Também estamos trabalhando em cima da individualidade dos jogadores para que, no dia 11, tenhamos atletas aptos para a estreia. Enfrentaremos equipes que estão treinando há mais tempo, equipes bem condicionadas, mas o Corinthians vai chegar muito forte no dia 11”, frisou Pimentel.
O que esperar nas próximas semanas
Com Memphis e Raniele em trabalho individualizado, a tendência é que a comissão técnica monitore a evolução de cada um para reintegrá-los em fases, conforme a resposta às avaliações.
A prioridade do clube é evitar agravar lesões e garantir que os dois voltem em plenas condições físicas, contribuindo para a disputa do Campeonato Paulista e para a sequência da temporada.
